post

É hora de festejar os três anos do Huguinho!

DSC_0797

Sempre me disseram, desde que o Huguinho nasceu, que deveria aproveitar cada segundo, que não deveria nem piscar, porque o tempo voa. Naquelas horas de cansaço, noites sem dormir, amamentação desenfreada, não acreditava naquilo. Era impossível que o tempo pudesse passar assim tão rápido.

Mas passa! O tempo decola em um foguete! O Huguinho fez hoje, dia 15 de julho, três anos! Às vezes preciso parar e repetir pra mim mesma que já tenho um menino dentro de casa, cheio de vontades, atitude e frases de efeito! Que já me diz o que quer e o que não quer, que não é mais um bebezinho (nem de longe!) e que quer sair para brincar com os amigos (!!!). Só falta pedir o carro emprestado — o que espero que demore para acontecer (por favor, tempo, dê uma trégua!)

Agora entramos em uma etapa que ele aproveita ainda mais as festinhas de aniversário. Desde o início do ano estava contando os dias para a dele chegar. Como é um dos mais novos da turma, já participou de várias festinhas. A cada uma que passava ele nos perguntava se a dele seria no dia seguinte.

Neste ano decidimos que não iríamos fazer uma festinha em casa, e sim na escola. Foi uma escolha perfeita. Sabem aqueles sorrisos de felicidade indescritíveis? Foi o que vimos em mais de uma dúzia de rostinhos. O nosso pequeno, em especial, estava radiante. Pura felicidade! Curtiu cada um dos poucos minutos que passamos juntos com ele e seus amigos.

Foram dias falando sobre a festinha. Pena que logo na sequência ele ficou doentinho e teve que antecipar as férias escolares. Também acabei pegando a gripe dele, e às vésperas do dia 15 ainda não tínhamos decidido nem se iríamos cantar parabéns em casa. Mas ele nos repetia dia a dia que queria mais uma festa, claro! Para a alegria do pequeno, uma das vovós providenciou o bolo, a outra os brigadeiros, e o Huguinho os enfeites (todos os brinquedos que ele tinha de bombeiro foram para a mesa). O resultado inesperado e desprogramado foi uma bagunça muito gostosa. Fizemos uma farra no chão e ele curtiu como se fosse uma festa para 100 convidados.

A verdade é que às vezes nos preocupamos demais e esquecemos que basta um bolo em cima da mesa e um sorriso no rosto. Quer festa melhor?

Selecionei abaixo algumas fotos das comemorações deste ano. Na escola contratamos uma pacote de decoração do tema Hot Wheels com um precinho super camarada, encomendamos salgadinhos, bolo e brigadeiro. A lembrancinha fiz em casa: uma pista de feltro e um carrinho dentro de uma sacolinha imitando um semáforo. As crianças gostaram! Deu trabalho, mas valeu!

Espero que gostem. Como sempre, tudo feito com muito amor para o nosso “pequeno grande coração”, como também sempre diz o papai! Meu pequeno levado, nós te amamos “daqui até a lua (ida e volta!)”.
DSC_0773DSC_0662 DSC_0664 DSC_0666 DSC_0712 DSC_0748 DSC_0767WP_20170715_018WP_20170715_016IMG-20170715-WA0046

3 thoughts on “É hora de festejar os três anos do Huguinho!

  1. Priscila
    Apesar da idade de ser avó ,e sem tê-los , adoro qdo sua mãe me manda seus textos sempre excelentes!
    Netos de amigos se tornam um pouco nossos!!
    Parabéns para e pelo Huguinho e pela sua escrita deliciosa!

  2. Oi Priscila! Parabéns ao Huguinho e a vc ,pelo texto bonito que mostra quanto o Huguinho é especial pra todos!! Adorei ver a foto dele com o capacete vermelho( o Caio tinha igual!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *